segunda-feira, 30 de julho de 2018

Maneira científica de homens ficarem mais atraentes para as mulheres (parte 5)

Pareça mais velho

QUER FICAR MAIS ATRAENTE AOS OLHOS DAS MULHERES? NÃO É PRECISO FAZER CIRURGIAS ESTÉTICAS, NEM MUDAR RADICALMENTE DE PERSONALIDADE.
O que torna uma pessoa atraente?
Embora a atração não seja uma equação que pode ser resolvida pela ciência, diversos experimentos e estudos descobriram dados convincentes sobre os traços e comportamentos que podem tornar os homens mais charmosos para as mulheres.
NÃO CUSTA TENTAR, NÃO É MESMO?

Os psicólogos chamam isso de “efeito George Clooney”: um estudo de 2010 com 3.770 adultos heterossexuais sugeriu que as mulheres preferem frequentemente homens mais velhos. Conforme se tornam mais independentes financeiramente, as mulheres inclusive dizem abertamente gostar mais de caras mais velhos.

“Achamos que isso indica que uma maior independência financeira dá às mulheres mais confiança nas escolhas dos parceiros e as atrai para homens poderosos”, disse Fhionna Moore, psicóloga da Universidade de Dundee (Escócia).

Os psicólogos evolucionistas creem que mulheres mais jovens e homens mais velhos frequentemente se unem porque, embora a fertilidade só dure da puberdade à menopausa nas mulheres, pode prolongar-se para muitos homens. A sociedade também oferece aos homens maior oportunidade de acumular status e recursos à medida que envelhecem.
.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário