terça-feira, 31 de julho de 2018

Maneira científica de homens ficarem mais atraentes para as mulheres (parte 8)

Seja um “bom garoto”

QUER FICAR MAIS ATRAENTE AOS OLHOS DAS MULHERES? NÃO É PRECISO FAZER CIRURGIAS ESTÉTICAS, NEM MUDAR RADICALMENTE DE PERSONALIDADE.
O que torna uma pessoa atraente?
Embora a atração não seja uma equação que pode ser resolvida pela ciência, diversos experimentos e estudos descobriram dados convincentes sobre os traços e comportamentos que podem tornar os homens mais charmosos para as mulheres.
NÃO CUSTA TENTAR, NÃO É MESMO?


Uma das descobertas mais bem documentadas em psicologia é o “efeito halo”, uma tendência inconsciente que as pessoas têm de tomar um aspecto de alguém como “prova” de seu caráter geral. É por isso que achamos que pessoas bonitas são boas em seus empregos, mesmo quando não são, por exemplo.

Em um estudo chinês de 2014, mais de 100 jovens analisaram imagens de homens e mulheres e as classificaram quanto à atratividade. Cada rosto retratado foi emparelhado com uma palavra que descrevia um traço de personalidade positivo – como bondade ou honestidade – ou um traço de personalidade negativo, como rudeza ou maldade. Os resultados mostraram que as pessoas descritas com características positivas foram classificadas como mais atraentes.

“Mesmo que a beleza seja uma avaliação de aparência, não há razão para que precise ser puramente física”, explica o psicólogo Scott Barry Kaufman.

Em outras palavras, seja um cara legal.
.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário