O jogo final da decisão do brasileirão da série “C” aconteceu na Arena Pantanal, casa do Cuiabá/Mt.
O Fantasma foi a campo com: Simão; Léo, Alisson, Sosa e Peixoto; Chicão, Erick, Dione, Quirino e Cleyton e Bruno Batata. Técnico Gerson Gusmão
A equipe do Cuiabá iniciou a partida com: Victor Souza; Jean, Ednei, Edson Borges e Danilo; Alê, Marino, Eduardo Ramos, Hiltinho, Adriano Pardal e Jenison.
O “Fantasma” iniciou a partida em alta velocidade e logo nos primeiros segundos seu ataque em bonita troca de passes deu o primeiro chute sobre o gol. No minuto seguinte as luzes da Arena Pantanal apagaram e com o estádio as escuras o árbitro Marcelo de Lima Henrique (RJ) interrompeu o jogo aos 3 minutos do primeiro tempo. Depois de 90 minutos de paralisação a partida recomeça com as duas equipes ligadas em alta voltagem.
O Cuiabá foi mais efetivo no primeiro tempo e o Operário foi salvo pelas boas defesas do goleiro Simão.
Segundo tempo o Operário abre o placar aos 9 minutos com Bruno Batata, e segura o “Dourado” com a atuação magestosa do goleiro Simão que fez defesas milagrosas.
Com o placar a seu favor passou o segundo tempo se defendendo e nos contra ataques levou perigo algumas vezes ao time de Cuiabá que também teve diversas oportunidades que pararam na barreira montada pelo técnico Gerson Gusmão.
A equipe do Cuiabá é comandada pelo estrategista Itamar Schülle que teve uma brilhante passagem pelo time do Operário, hoje seu adversário em campo, quando conquistou o Campeonato Paranaense de 2015, mas foi superado pelo seu pupilo Gerson Gusmão, que foi auxiliar técnico de Schülle quando o “Fantasma” conquistou o Estadual. Gusmão assumiu a equipe e ganhou o Campeonato Paranaense da Série B (subindo para elite do Futebol Paranaense para qual havia caído em 2016) e na sequência foi campeão brasileiro da Série D de 2017. A equipe com 16 remanescentes é praticamente a mesma da temporada passada, e em casa não foi derrotada este ano.
Com a vitória o Operário consegue um título inédito e jamais outra equipe do futebol brasileiro conseguiu ganhar consecutivamente a série D e Série C do brasileiro.
Já o time de Cuiabá, tem oito títulos do Campeonato Mato-grossense e um da Copa Verde, mas ainda não conquistou nenhum título nacional.
Operário de Ponta Grossa, o “Fantasma de Vila Oficinas” assombrou Cuiabá e pode comemorar pois é campeão brasileiro da Série C.
https://esportesonline.com/noticias/futebol/operario-de-ponta-grossa-e-campeao-brasileiro-da-serie-c-201809023 .
Nenhum comentário:
Postar um comentário