segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Final do Brasileiro da Série 'C'

por Lauro Padilha




O Cuiabá/MS é o primeiro finalista do Brasileirão da Série “C” depois de humilhar o Botafogo/SP no Estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto. Depois de arrancar um empate em Cuiabá, o time de casa não conseguiu repetir a boa atuação e logo no início do primeiro tempo, aos 4’ levou o primeiro gol anotado pelo atacante Jenison. Aos 34’ o Cuiabá aumentou com Danilo e antes de terminar os primeiros 45 minutos já perdia por 2 a 0.

No segundo tempo o “Pantera” vivia das boas descidas do atacante Pimentinha mas a zaga do “Dourado” esteve bem postada durante o jogo todo e não conseguiu diminuir o marcador. Aos 30’ Jenison novamente balançou as redes do dono da casa com um belo chute de fora da área.

Com 3 gols para o visitante, restou ao Botafogo tentar o de honra mas sem sucesso. Mesmo assim contou com o apoio de sua torcida que reconheceu o feito de conseguir uma vaga na Série “B” do Brasileirão. Depois de várias partidas invicto em casa, encontrou a derrota sem conseguir furar a marcação do Cuiabá e o jogo terminou pelo placar de 0 x 3.


O bom preparo físico do “Dourado” foi um fator fundamental para conseguir chegar à final, conforme comentou seu técnico, o estrategista Itamar Schülle.

No outro jogo o Operário/PR jogou em casa no Estádio Germano Krüguer contra o Bragantino/SP, e depois de arrancar um empate sem gols no Estádio Nabi Abi Chedid conseguiu a vitória nas penalidades por 4 x 2, depois do jogo repetir o mesmo placar de 0 x 0 da ida. 

O “Massa Bruta” começou o jogo sufocando o “Fantasma” no campo do dono da casa e o técnico Marcelo Veiga esperava fazer o gol do jogo logo no início para depois administrar o resultado mas o time comandado por Gerson Gusmão segurou o adversário e depois tomou conta do jogo. A mesma coisa aconteceu no segundo tempo.

O treinador do “Fantasma” é o profissional que está há mais tempo no cargo entre os times das Séries A, B e C do Brasileiro e o retrospecto recente merece muito destaque. São três títulos (campeão da Taça FPF 2016, da Série D do Brasileiro 2017 e da Divisão de Acesso do Paranaense 2018). Além disso, são três acessos: à Série C do Brasileiro, em 2017, à elite do estadual e, agora, à Série B do Brasileiro, em 2018.

O “Fantasma” joga a primeira em casa no Germano Krüguer e o segundo jogo contra o “Dourado” será na Arena Pantanal de onde sairá o Campeão da Série "C" 2018.

https://esportesonline.com/noticias/futebol/final-do-brasileiro-da-serie-c-201809010 .
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário