quarta-feira, 24 de novembro de 2010

As escadarias de interiores mais criativas

1. Escadaria Ondulada

Esta escadaria moderna foi feita a partir de uma chapa metálica com 10 milímetros de espessura. O conceito de uma delicada fita ondulada foi escolhido tendo em conta a posição exposta da escada na sala principal da casa. Cada uma das etapas, com o seu respectivo degrau, está chumbada na parede. Foi criada pelo escritório de arquitetura HSH (Link) e está agora em uma das casas contemporâneas de Liben, Praga, na República Theca. Embora essa peça original possa parecer frágil, ela é suficientemente robusta para suportar pesos.

1

24 3

 

2. Escadaria com escorregador

A pedido dos seus filhos, o arquiteto londrino Alex Michaelis (Link) instalou um escorregador ao lado da escada de sua casa e, por causa dele, “há momentos em que a sua casa tem mais crianças do que na casa de seus amigos. E não são apenas as crianças, que descem de barriga, mas os adultos, reunidos após um jantar, também não resistem em descer pelo escorregador, evitando a escada, sendo até melhor do que usar o elevador”, diz Michaelis. Criativa, original e divertida, o que é uma perfeita combinação.

5

3. Suspenso

Estas escadas original "flutuantes" foram concebidos por Florença arquiteto Guido Ciompi para The Gray Hotel em Milão, Italy.

6

4. Samlot

Ao olhares estas escadas, criado pelo designer espanhol Jordi Vayreda, você poderia pensar que só gatos subiriam até o topo. E certamente não parecem suportar o peso de um ser humano. Mas, Vayreda confirma que eles podem suportar até 200 quilos (mais de 440 quilos). "O aço é o material que usamos para construir as escadarias, 100 mm de espessura e cada um deles é soldada a um feixe de 250 milímetros de espessura." (Link)

7 

5. Glass

Confira essas escadas de vidro. Esqueça marcas de riscos e manchas, estas são tão cool! (Link)

8

 

6. Escadaria na Casa XXS

O que é tão especial sobre a escada? Bem, o projeto utiliza muito pouco material e ainda funciona como um conjunto regular de escadas. Ela foi criada por Arquiteto Dekleva Gregoric para uma casa extra-extra-Small localizada em uma pequena cidade histórica na Eslovénia. Suas dimensões foram ditadas por lei, a queda na medição da casa pré-existente no local, deixando apenas 43m quadrados (aproximadamente 460ft quadrados) de espaço potencial. Se as coisas boas vêm em pacotes pequenos, então a casa XXS é tão boa quanto ela vale! (Link)

9

7. Bookshelf 

Esta escada "segredo" pertence a um apartamento de Londres vitoriana, e está escondida na sala de recepção principal, para acessar um loft iluminado por luzes de teto. Foi concebidos por Tom Sloan no Levitate Architects, que veio acima com uma solução elegante para um problema de armazenamento. (Link)

11

8. Escadas Flutuantes 

Esses dois conjuntos incríveis de escadas são do projeto Aldeia Didden feitos pela empresa de arquitectura holandês MVRDV. O projeto em si é uma adição do último piso, em Roterdão, Holanda. (Link)

13

9. Economia de espaço

Estas escadas estreitas e íngremes ocupam um espaço pouco maior que um armário, e foram feitas de pinho em econômicas caixas. Na concepção dos criativos arquitetos suecos em Estocolmo, baseado na TAF Arquiteto Office, flui para uma criação esteticamente agradável e acessível. (Link)

14

10. Rolling Staircase 

Esta escada em espiral parece levar a lugar nenhum e como ela foi instalado como parte da exposição de Milão, teve como objetivo mostrar que os objetos de decoração podem ser artworks.The 'Rolling Stones', concebidos por Roberto Semprini para EDILCO, inspira-se nas formas ergonomicas de rochas naturais suavizada pela água. Deve-se olhar como pedras do rio gigante, mas eles são realmente concreto blocos polido à perfeição. (Link)

15

 

11. Hanging 

Dê uma olhada nestes espaços. Arquitetos anglo-canadense Christopher Blencowe e Judith Levine parecem ter tomado a frase "prudente", literalmente, com este projeto. Isso realmente parece uma solução interessante para um problema padrão em renovações e adições. Não é? (Link)

16

 

12. Escada dobrável 

Esta com originalidade foi pensado não apenas como uma escada dobrável, mas como um 'portal redefinido. Segundo seu criador, o industrial designer Aaron Tang, é "uma situação de uma escada que permite a passagem para outro ambiente, quando abertos e restritos passagem quando fechado". Usando apenas dobradiças e pistões, a escada pode dobrar até uma parede para ampliar espaço no nível mais baixo ou restringir o acesso ao nível superior. Foi concebidos a ser fechado ou aberto a partir de cima e em baixo. (Link)

17


Outras:

2223 18 19 20 21

Um comentário: