O Campeonato Brasileiro da Série "C" não é muito comentado nem divulgado nas mídias nacionais, mas as 20 equipes que disputam a possibilidade de estar na Série "B" sabem que sua luta representa a visibilidade necessária para o acesso a grandes patrocinadores e um aumento considerável na sua massa torcedora.
Vemos clubes centenários que já estiveram entre os grandes do cenário nacional, tentando voltar a figurar no principal palco do futebol brasileiro e para isso a Série "C" é importantíssima, pois ficando entre os quatro primeiros e passando para a Série "B" a possibilidade de jogar com equipes de qualidade e com grandes torcidas faz com que a cidade ocupe um lugar de destaque na área esportiva do país, e tendo calendário para que as torcidas fiquem o ano todo acompanhando o clube de seu coração.
Este ano clubes como Bragantino, Náutico, Santa Cruz e os Botafogos de SP e PB junto com os não tão conhecidos Atlético AC, Operário de Ponta Grossa PR e Cuiabá do Mato Grosso disputarão as quarta de final deixando para trás equipes que já estiveram figurando na Série “A” como Joinville e Remo.
Nos jogos que virão entre Náutico x Bragantino e Operário x Santa Cruz saem as duas equipes que subirão para Série “B” junto com os vencedores de Atlético x Cuiabá e Botafogo PB x Botafogo SP.
Os dois vencedores disputam a final da Série “C” e passam a disputar o espaço dos grandes do futebol brasileiro com todas as honras e mídias disponíveis nos espaços dos grandes veículos esportivos.
Uma curiosidade é que se um dos quatro que subirem for o Operário/PR, o Estado do sul que já conta com o Londrina e Coritiba na série “B” poderá ter um mini campeonato paranaense na Série “B” do brasileiro, pois o Paraná Clube e Atlético/PR estão numa situação difícil na tabela e podem ser rebaixados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário