quarta-feira, 21 de junho de 2017

Bichinhos de estimação e ostentação


Além dos carrões: milionário árabe ostenta leões e guepardos como objetos de luxo. Nos Emirados Árabes Unidos, é comum ricos comprarem animais selvagens e abandoná-los em seguida. 

Para alguns, estupidez. Para outros, sinal de riqueza. Mas para os jovens árabes de países do Golfo, carros de luxo e mansões são muito pouco para demonstrar quão ricos eles são. 

A moda agora é criar animais como leões e guepardos em suas casas. Humaid AlBuQaish, um jovem bilionário dos Emirados Árabes Unidos, conseguiu 250 mil seguidores no site de Instagram após começar a postar fotos dos seu carros como Mercedes e Lamborghini e de seus leões e tigres de estimação que chegam a custar R$ 50 mil (cerca de R$ 115 mil). 

Segundo informações do jornal britânico Daily Mail, mostrar animais selvagens nas redes sociais é a nova mania de grandeza dos bilionários da região. Conforme a publicação, dedicar espaço aos animais nas redes sociais é um símbolo de status por ostentar — além do dinheiro — a coragem dos jovens ricos. 

Jasim Ali, que administra um parque para animais selvagens na região, diz que muitos felinos são descartados pelos donos após se tornarem muito grandes e perigosos para os proprietários “arrogantes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário