quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Designer espanhol cria chuveiro conceito movido a energia solar

RAINywhere é um sistema de chuveiro conceito, com painéis solares, pronto para usar que pode ser instalado e utilizado, literalmente em qualquer lugar. | Imagem: Behance

 

Criado pelo designer espanhol Sergi Ruiz, o RAINywhere é um sistema de chuveiro conceito pronto para usar que pode ser instalado e utilizado, literalmente em qualquer lugar. A criação permite que os viajantes tomem banho até em lugares que não oferecem um sistema de chuveiro adequado e água quente.

O chuveiro vem em um kit fácil de montar, que pode ser configurado em minutos e apenas necessita de um fornecimento de água para funcionar. Com painéis solares integrados, o sistema aquece o circuito fechado e permite que a água corrente atravesse os tubos para ser aquecida instantaneamente para o uso. Um conjunto de controles permite aos usuários selecionar a temperatura desejada.

O RAINywhere é portátil e feito a partir de titânio resistente e leve, o que possibilita ser uma estrutura fina, porém resistente à ruptura e à corrosão. O alumínio da caixa de abastecimento também permite-lhe resistir às temperaturas mais elevadas. Todas as partes do chuveiro são acopladas em conjunto por meio de pressão e âncoras magnéticas e o restante da estrutura também pode ser alterada, adicionando ou subtraindo o número de peças do chuveiro.

O produto, portátil, destina-se principalmente às férias e atividades ao ar livre, bem como para uso de militares e trabalhadores de emergência em locais onde não existam meios adequados para manter a higiene. Com informações Design Buzz.


http://www.ciclovivo.com.br/noticia.php/4283/designer_espanhol_cria_chuveiro_conceito_movido_a_energia_solar/

Nenhum comentário:

Postar um comentário