sábado, 29 de outubro de 2011

Os 10 animais mais perigosos do mundo

Muita gente pensa que os animais mais perigosos do mundo estão em alguma reserva florestal. Mesmo que você não tenha nenhuma intenção de viajar, é bom saber que o perigo pode estar bem do seu lado.



ataque10

10 . Ursos: 5-10 mortes por ano

Muitos de nós tivemos ursos de pelúcia quando crianças. Com aparência inofensiva, os ursos da vida real são tão fortes e rápidos, que conseguem facilmente acabar com uma presa. É bom saber que eles só atacam os seres humanos no seu território, quando sentem-se ameaçados. Se por acaso você encontrar com um urso furioso, raspando o chão, recue devagar.


ataque9

9. Tubarões: Cerca de 100 mortes por ano

Ao contrário dos ursos, os tubarões têm uma sólida reputação como assassinos, graças ao filme ‘Tubarão’. Esta não chega a ser uma reputação totalmente injusta. O Tubarão Tigre e o grande Tubarão Branco são conhecidos por serem assassinos das águas. Há um número elevado de ataques de tubarão pelo mundo, mas mortes reais são muito baixas.


ataque8

8. Medusa: Cerca de 100 mortes por ano

Estas criaturas fascinantes e belas podem ser bastante prejudiciais para suas vítimas. Seus tentáculos podem paralisar um ser humano e provocar um ataque cardíaco. A Box Jellyfish é uma das criaturas mais venenosas do oceano e sua picada pode matar um humano em poucos minutos. Se você for picado, uma dica é sair da água e aplicar vinagre no local. Escovar o local ou retirar o ferrão usando um cartão de crédito também ajuda.


ataque7

7. Hipopotamo: 100 – 150 mortes por ano

Os hipopótamos são animais altamente agressivos que, muitas vezes, são encarados como dóceis e banhistas preguiçosos. Apesar do seu corpo, os hipopótamos são corredores incrivelmente rápidos, podendo facilmente ultrapassar um humano na terra. É desaconselhável ficar no meio de um hipopótamo e um bezerro ou se bater com ele na água. Tal como os ursos, os hipopótamos não reagem bem ao serem surpreendidos, portanto, fazer barulho para alertá-los sobre sua presença é sábio.


ataque6

6. Elefantes: 300 – 350 mortes por ano

Apesar de muitas pessoas associarem todos os elefantes com aqueles amigáveis elefantes que encontramos em zoológicos, essas criaturas muitas vezes atacam sem aviso e são conhecidos por matar guardas florestais. Seu tamanho, combinado com seu enorme peso e presas afiadas torna-o quase imbatível. É melhor evitar um encontro com ele. O melhor é fazer barulho para espantá-lo e, em seguida, encontrar uma árvore bem alta para subir.


ataque5

5. Crocodilos: 600 – 800 mortes por ano

Não é nenhuma surpresa que os crocodilos tenham sobrevivido na Terra por cerca de 200 milhões de anos. Os crocodilos são predadores especializados. Eles precisam de uma refeição para manter suas fontes de energia por um bom tempo. Isto significa que eles têm tempo para esperar e planejar seu próximo ataque.


ataque4

4. Felinos selvagens: cerca de 800 mortes por ano

Leões, tigres e jaguares compõem essa categoria. Eles são incrivelmente rápidos e possuem musculatura para abater sua presa com facilidade. Os grandes felinos continuam a perder seu habitat e aumentar o número de ataques a seres humanos. Os leões da montanha, que vivem nos parques norte americanos, são responsáveis por 5 a 7 mortes por ano.


ataque3

3. Escorpiões: 800 – 2000 mortes por ano

Estas criaturas têm picada venenosa, responsável por grande número de mortes, principalmente porque tendem a ser encontrados em lugares isolados. Apesar de terem uma estrutura menor do que a maioria dos predadores listados aqui, o escorpião intimida ao olhar. Embora existam cerca de 1500 espécies de escorpião pelo mundo, apenas cerca de 150 deles são considerados perigosos.


ataque2

2. Veneno de cobras: 50.000 – 125.000 mortes por ano

A maioria dos ataques de serpentes mortais ocorrem na África, Ásia e América do Norte. Reconhecidamente, existem mais de 450 espécies que são venenosas. Algumas são muito bonitas e fascinantes apenas para observar, no entanto, a maioria das pessoas que sofreram ataques afirmam que se aproximaram demais para observar melhor ou tentaram capturar. Cobras que sentem-se ameaçadas certamente atacarão. Algumas chegam a cuspir veneno nos olhos da vítima.


ataque1

1. Mosquito: 2 – 3 milhões de mortes por ano

Estas pragas minúsculas não são apenas irritantes, mas são extremamente eficientes na propagação de doenças. Malária, febre amarela, dengue, vírus do Nilo Ocidental são apenas alguns dos males propagados pelos mosquitos. Infelizmente, por conta do seu tamanho, o ataque é imperceptível. Um tratamento com DDT é o mais eficaz. Nas zonas de malária, usar roupas longas e coloridas ajuda bastante.


http://colunistas.ig.com.br/obutecodanet/2009/09/14/os-10-animais-mais-perigosos-do-mundo/

Mulheres, amigas e amantes

 amigo bebado

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Pesquisadores transformam células do sangue menstrual em embrionárias

A descoberta do Instituto Nacional da Cardiologia (INC) e do Instituto de Biofísica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) é um importante avanço na terapia celular. (Reprodução)

Médicos do Instituto Nacional de Cardiologia (INC), em parceria com o Instituto de Biofísica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), conseguiram transformar células do sangue menstrual em células-tronco pluripotentes induzidas (iPS, na sigla em inglês) reprogramadas para terem as mesmas características de células embrionárias.

Trata-se de um importante avanço nas terapias celulares, que prometem reparar tecidos danificados por doenças ou traumas, já que as células embrionárias são capazes de se transformar em outros tecidos.

A ideia dos pesquisadores é gerar e estudar as células do músculo cardíaco de duas pacientes que têm uma arritmia cardíaca rara, chamada síndrome do QT longo. A primeira tentativa será com mãe e filha que já tiveram amostras do sangue menstrual colhidas. Por conta da doença, elas sofrem crises de arritmias e podem ter uma morte súbita.

‘Com as células induzidas, vamos reproduzir a doença de mãe e filha ‘in vitro’ e estudar as atividades elétricas envolvidas. Isso vai permitir entender o comportamento anormal das células e testar novas drogas’, explica o pesquisador Antônio Carlos Campos de Carvalho, coordenador de ensino e pesquisa do INC.

Segundo Carvalho, a descoberta de que o sangue menstrual teria células possíveis de serem reprogramadas ocorreu no laboratório da UFRJ e surgiu da ideia de que o útero sofre uma renovação celular bastante acentuada o que sugere uma plasticidade maior das células por causa da alta taxa de renovação. Na ocasião, foram coletadas amostras de sangue menstrual de cinco mulheres saudáveis.

‘E, de fato, encontramos células mesenquimais, que são raríssimas no sangue periférico (do braço, por exemplo)’, afirma.

A pesquisadora da UFRJ Regina Goldenberg percebeu que, em comparação com outros tipos de células, as mesenquimais eram ‘convencidas’ mais facilmente a se comportar como células-tronco embrionárias ou, dito de melhor forma, o procedimento para torná-las células de pluripotência induzida era mais simples e os resultados apresentados, melhores.

Carvalho diz que o método tem duas vantagens: não é invasivo, evitando a necessidade de fazer uma biópsia do coração das pacientes para coletar essas células; e é mais rápido do que o método atual, feito por meio da coleta de fibroblastos (um pequeno recorte) da pele.

‘É uma questão de otimizar a metodologia. Pelo método do sangue menstrual, as colônias de células começam a se formar a partir do 10.º dia. Já pelo método dos fibroblastos, demora cerca de 30 dias’, afirma.

Segundo Carvalho, apesar dos resultados positivos com as células do sangue menstrual, os pesquisadores ainda não conseguiram saber qual a quantidade necessária de sangue, nem atribuir a melhor idade para a coleta.

Carvalho diz, entretanto, que a pesquisa ainda não está focando no uso terapêutico dessas células (como aplicá-las direto no coração das pacientes), especialmente por se tratar de uma doença genética. ‘Nesses casos, a mutação genética responsável pela doença está nas células do paciente. Se reaplicarmos essas células, não estaríamos corrigindo o problema’, afirmou.

Os cientistas, no entanto, também sonham com o dia em que as iPS poderão ser usadas em terapias. ‘Será muito legal quando pudermos induzir pluripotência nas células retiradas do sangue menstrual, corrigir o defeito genético que causa a doença e depois transplantá-las no órgão defeituoso’, prevê Regina.

A técnica é especialmente promissora para as mulheres, pois são elas que fornecem as células usadas na reprogramação. ‘Homens, no entanto, também se beneficiarão indiretamente, caso os genes sejam parecidos com os de uma parente que se submeteu à técnica’, diz a pesquisadora.

Os resultados do estudo serão publicados na revista científica Cell Transplantation.


Fonte:Estadao.com, por Fernanda Bassette e Alexandre Gonçalves

http://sectam.wordpress.com/2011/10/25/pesquisadores-transformam-celulas-do-sangue-menstrual-em-embrionarias/


http://ditadosereflexoes.blogspot.com/2011/10/pesquisadores-transformam-celulas-do.html

Coisas do meu Facebook

  animal face (1) 


face preguiça


face sexo


face titia


gente daminhoneiro


politico 171


gente face


face estupro


animal face


As 10 criaturas mais fantásticas do mundo

animais
A natureza é realmente fantástica! Basta você parar pra estudar a quantidade de animais fantásticos que existem no mundo. Desde anfíbios cegos até lagarto que parece com árvore – veja 10 das criaturas mais incríveis da natureza.

animais (2)
Anguinus Proteus
Este é um anfíbio que vive nas escuras cavernas da Europa e erroneamente chamado de “bebê” dragão. Complemente cego, e quase sem pigmentação no corpo, a vida do proteus é praticamente sensorial. Apesar de ser cego, ele usa sinais químicos e elétricos para se alimentar. O proteus tem pele macia e pálida que se assemelha um pouco a de um ser humano, daí seu apelido local de “peixe humano”.

animais (3)
Polvo Blanket
Os polvos são animais extraordinários. Entre as muitas características, podemos mencionar seus três corações, saliva venenosa, bico de papagaio escondido e a capacidade de mudar a cor e textura da pela com incrível facilidade e velocidade. Disto isto, há alguns polvos que são mais bizarros que outros. O polvo cobertor é um deles. Para começar, a fêmea é 40 mil vezes mais pesada que o macho. Quando sente-se ameaçada, a fêmea também pode estender uma membrana entre seus braços que faz com que ela pareça maior e mais arrojada do que realmente é.

animais (4)
Centrolenidae
O que faz este pequeno sapo tropical tão surreal é a sua pele translúcida que, basicamente, faz dele uma lição de anatomia. Na verdade, alguns de seus órgãos internos, como coração, intestinos e fígado são praticamente visíveis quando se olha para baixo dele.

animais (5)
Blobfish
Encontrado nos oceanos ao redor da Austrália e Tasmânia, o Blobfish leva uma vida bastante passiva, alimentando-se de pedaços de detritos flutuantes ao seu alcance. Raramente vistos vivos, o peixe Blobfish é ocasionalmente capturado por redes de pescadores.

animais (6)
Aranha assassina
A aranha assassina mede apenas 2 mm de comprimento e, apesar do nome e aparência assustadora, é totalmente inofensiva para os seres humanos. Seu pescoço longo evoluiu especificamente para suportar o peso de suas enormes mandíbulas, que estão armadas com presas venenosas e agem como armadilhas mortais para aranhas menores, que são seu principal alimento.

animais (7)
Hatchetfish
O hatchetfish é encontrado em todos os oceanos, com exceção das regiões mais frias. Assim como o proteus e o blogfish, passa sua vida inteira na escuridão quase completa. Parece assustador, mas o hatchetfish não representa nenhuma ameaça para os seres humanos, tendo apenas alguns centímetros de comprimento.

animais (8)
Caranguejo Hairy
Também conhecido como caranguejo Yeti, este crustáceo tem o corpo totalmente coberto por densas cerdas, como aquelas encontradas nas pernas de alguns camarões. Essas cerdas parecem funcionar como um filtro, desintoxicando a água. O caranguejo Yeti é cego e incolor e vive sua vida inteira na escuridão, tal como o proteus e o blobfish. Parece que a natureza envia muitas das suas criações mais surreais para os lugares onde os seres humanos não podem alcançar.

animais (9)
Dragão do mar
Este peixe, estreitamente relacionado com o cavalo marinho, sobrevive fingindo ser uma alga marinha. O que contribui para este efeito são as barbatanas dorsal e peitoral transparentes e praticamente invisíveis. Estas criaturas incríveis têm estranhos hábitos reprodutivos. A fêmea põe os ovos dentro do corpo do macho através de um longo tubo. Ele é encontrado na costa sul e oeste da Austrália.

animais (10)
Gecko cauda de folha
A evolução alcançada por este lagarto é uma coisa impressionante. Ele é encontrado apenas em Madagascar e é um exímio comedor de insetos. Sua pele se parece com casca de árvore.

Infelizmente, esta incrível espécie está ameaçada devido ao comércio de animais de estimação e a devastação de seu habitat natural (a floresta de Madagascar foi reduzida em 90% e a maioria das espécies estão à beira da extinção).

animais (11)
Lagarto Hemeroplanes
Ela é uma verdadeira obra-prima da natureza. Incrivelmente rara, ela vive apenas nas florestas tropicais do México e América Central. O pequeno animal possui cores um pouco monótonas, mas se ameaçado por um predador potencial sofre uma transformação incrível, inflando a parte da frente do seu corpo, até que se pareça com um pequeno viperídeo, pronto para injetar seu veneno mortal.

O Lagarto Hemeroplanes é pouco conhecida e, infelizmente, em extinção devido ao desmatamento.

http://colunistas.ig.com.br/obutecodanet/2010/04/29/as-10-criaturas-mais-fantasticas-do-mundo/

Variedades, curiosidades e outras do Face

 coisa bituca 


coisa dedinhos 


coisa estudosmostram 


coisa face moedas 


coisa facecasados 


coisa silasmalafai 


face comparações 


face emo 


gente olacir 


praca drumond 


praca lan house 


praca mossa 


praca tapaxanas 


praca xoxotópolis 


times bambi


touchpeitos