sábado, 3 de dezembro de 2016

Sabedoria do mestre

Um aluno de kung fu pergunta ao mestre:
- Mestre, por que minha habilidade não evolui e eu sempre sou vencido? 
E o mestre com toda a paciência responde:
- Meu querido aluno, vc já viu as gaivotas voando, flamejantes, pelo sol poente?
- Sim, meu mestre, eu já vi.
- E uma cachoeira derramando-se sobre uma pedra sem tirar nada do seu devido lugar?
- Sim, meu mestre, já presenciei.
- Então, a lua.. Quando toca a água calma, refletido toda sua enorme beleza?
- Sim, meu mestre, também já observei tal fenômeno.
- Esse é o problema. Tu fica vendo essas merdas aí e não treina...

4 comentários:

  1. *

    "Arte & engenho" rouba
    quem vídeo, texto ou imagem
    repassa sem créditos?

    - FLASh

    *

    Toda e qualquer postagem deve ser honestamente encaminhada aos amigos com um link certificando a origem e créditos de autoria, certo?

    Respeito é bom e a historiadora inteligência alheia agradece, uai?

    Bastando selecionar a mensagem inteira e colar no buscador Google, não é que ele localizou a procedência daquela "mula sem cabeça", ora?

    Tanto quem traduziu como quem adaptou foram desleais para com a grandeza moral dos mestres das artes marciais, quando muito enfeixando uma lição com sutil toque de humor, quiçá, como segue?

    "Você almeja vencer nas lutas, mas fica aí se desmunhecando com essas lindinhas baboseiras e não treina?"

    Portanto, quem cobra dos remetentes a identificação do que repassam, além do mais combate à safada falta de respeito - mesmo numa criativamente simples piada - pelos camonianos "arte & engenho" de alguém, confere?

    - FLASh

    http://padilhaverde.blogspot.com.br/2016/12/sabedoria-do-mestre.html?m=1

    *

    Fernando Lopes de Almeida Soares
    (FLASh) IFP/RJ 2477412
    Rua Joanésia, 316 ap 301 Serra
    30240-030 Belo Horizonte, MG
    poetafernandosoares@gmail.com
    facebook.com/cronipoeta
    cronipoesias.blogspot.com
    twitter.com/wiflashes
    WhatsApp etc 319 9882 5505 Oi?

    .

    ResponderExcluir