terça-feira, 18 de junho de 2013

As inexplicáveis imagens do Curiosity em Marte

nasa-marte-missao-curiosity-history-channel (3)

Desde que o Curiosity, da Nasa, chegou à cratera Gale, de Marte, em agosto de 2012, o robô iniciou sua busca incessante por provas de vida microbiótica e outros elementos que ajudem a compreender o passado do Planeta Vermelho.

A maciça divulgação das imagens enviadas pelo robô também faz com que milhões de pessoas em todo o mundo possam acompanhar essa missão. Muitos entusiastas do assunto, contudo, passaram a fazer análises minuciosas das imagens e alguns afirmam ter encontrado estranhos indícios nas fotografias do Curiosity.

nasa-marte-missao-curiosity-history-channel (Acima, uma imagem de um capacete de guerra)

Estas análises "extraoficiais" relatam objetos como um esqueleto humano, um crânio com forma de humanoide no solo (como de um corpo enterrado), uma sandália antiga, um dedo humano fossilizado, um capacete semelhante àqueles usados na Segunda Guerra Mundial, um corpo de um roedor, uma peça semimetálica enterrada (o que sugere que uma outra nave possa ter pousado em Marte anteriormente); uma peça de plástico transparente, uma pequena estrutura com formato perfeito de uma pirâmide, uma flor, uma torneira, um objeto voador não identificado, restos de uma hipotética nave espacial dentro de uma cratera e muitos outros objetos que não se parecem em nada com o que conhecemos aqui na Terra e tampouco poderiam estar em Marte.

nasa-marte-missao-curiosity-history-channel (1)
(Acima o que seria o corpo de um roedor)

Os mais céticos atribuem estes "achados" simplesmente às armadilhas da mente humana. No entanto, as fotografias seguem à disposição de todos, e o mistério em torno do mundo desconhecido de Marte ainda habitará a imaginação humana por muito tempo.

nasa-marte-missao-curiosity-history-channel (2)
(acima, uma espécie de flor de Marte)

Curiosity - Nasa - http://noticias.seuhistory.com/inexplicaveis-imagens-do-curiosity-em-marte#sthash.zYannq8q.dpuf









Nenhum comentário:

Postar um comentário