quinta-feira, 12 de abril de 2012

A cura para a obesidade estaria nas múmias e suas fezes

 mumiasefezes

A obesidade se tornou uma epidemia moderna, e por isso muitos cientistas estão em busca de soluções para ela. Indo tão longe quanto pra trás em mais de 3 mil anos, um novo estudo está analisando a flora intestinal de microorganismos que vivem em múmias.

A ideia dos pesquisadores, para justificar a obesidade moderna, é que o uso desenfreado de antibióticos está nos deixando gordos.

O estudo sugere que os medicamentos estão causando mudanças permanentes nas bactérias que vivem dentro do nosso trato intestinal, aumentando o risco de obesidade e danificando o sistema imunológico.

Achou interessante? Além dos intestinos das múmias da América do Sul e Norte, os pesquisadores também estão atrás de fezes ancestrais, com esperança de encontrar bactérias de tempos em que os antibióticos não eram nem imaginados.

Análises com o DNA desses organismos já levaram a descoberta de que a flora de fontes antigas é diferente da moderna. “Elas parecem ser diferentes”, afirma Cecil Lewis, da Unviersidade de Oklahoma. “Minha primeira hipótese é que a água clorada e os antibióticos mudaram fundamentalmente a flora intestinal humana”.

“A associação entre os antibióticos e a obesidade é um ponto importante de se explorar”, afirma. “É muito cedo ainda para afirmar que devemos repovoar nossas entranhas com bactérias. Mas é com certeza uma ideia importante que precisa ser investigada”. [MSN, Foto]


Por Bernardo Staut: http://hypescience.com/a-cura-para-a-obesidade-estaria-nas-mumias/

Nenhum comentário:

Postar um comentário