sexta-feira, 23 de abril de 2010

A Quintessência do Crime Organizado

Fuad Faraj

Os Partidos Políticos de nosso país, esse conglomerado de pessoas sujas e de caráter duvidoso que sob a mesma bandeira institucionalizaram a racionalidade e a legalidade nos assaltos aos cofres públicos, são, num nível elevadíssimo, o que de mais pavoroso a indigência gregária e intelectual de nossa sociedade criou.

Os Partidos no Brasil são instituições superlativas, metódicas, eficientes e insuperáveis do que se deva entender por crime organizado. Os Partidos Políticos no Brasil são a quintessência do crime organizado. Num belo final de semana recente uma convenção partidária realizou, no Cagatório da República, a sua convenção, na qual elegeu a sua Executiva nacional.

Eu analisei minuciosamente e em todos os seus detalhes a fotografia de todos juntos desta Executiva. Belo e aterrador quadro. Al Capone tremeria...  Hoje, uma meia dúzia qualquer, desqualificada até mesmo para dirigir a limpeza de nossos banheiros, dá as cartas nos partidos nacionais. A militância, eterna massa de manobra, fica assim como o dois de paus sem nada saber e sem poder algum, usada para encher auditórios e bater palminhas. Claro, há também a militância paga, tão desqualificada como a meia dúzia que manda na organização criminosa.

E pasmem: são dessas instituições criminosas, os partidos nacionais, que saem os candidatos que nos representarão no Congresso, nas assembléias e nas câmaras municipais. É desse amontoado de criminosos reunidos na causa comum de causar a ruína do povo que sairão aqueles que nos governarão. Como pode ser isso possível? Como pode isso continuar? Como pode continuarmos calados diante de tamanha perversidade? Não se vê que esse sistema político serve apenas para eternizar a servidão e a subserviência aos interesses daqueles totalmente divorciados do interesse nacional?


http://blogs.abril.com.br/cagatoriodobrasil/2010/02/quintessencia-crime-organizado.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário