sexta-feira, 12 de março de 2010

CHINESA DESENVOLVE CHIFRE NA TESTA

Chinesa de Henan está causando temor e despertando curiosidade de seus vizinhos depois que passou a desenvolver, na parte esquerda de sua testa, um "chifre" de cor negra

(fotos EFE)

Pequim, 10 mar (EFE).- Uma mulher de 101 anos que vive em uma aldeia da província central chinesa de Henan está causando temor e despertando curiosidade de seus vizinhos depois que passou a desenvolver, na parte esquerda de sua testa, um "chifre" de cor negra e quase seis centímetros de comprimento, segundo informa o "Diário do Povo".

A idosa, chamada Zhang Ruifang, vive no pequeno povoado de Linlou. A protuberância apareceu no ano passado, e desde então vem crescendo, chegando aos seis centímetros atuais. O chifre parece o de uma cabra, como destaca o jornal, que publicou fotos da mulher na internet (pic.people.com.cn/GB/159992/159995/11092294.html). 

O chifre, formado por queratina (substância encontrada nos pelos e as unhas humanas) não causa dor ou problemas à idosa, embora alguns vizinhos tenham dito que o fenômeno "dá medo".

Zhang, que não se importa com esses temores, sai todos os dias para passear e realiza alguns trabalhos domésticos. Ela vive com a família de um de seus sete filhos.

As imagens da chinesa "chifruda" ganharam destaque em muitos veículos de imprensa de todo o mundo, especialmente na imprensa britânica, onde foi destacado que este tipo de protuberância é um tumor benigno que costuma aparecer com frequência em pessoas de idade avançada, embora muito raramente alcance tamanho tão grande.

Uma protuberância similar está aparecendo no lado direito da testa da mulher, também de cor negra, embora por enquanto tenha tamanho muito menor, e o aspecto de uma simples pinta.

Alguns sites questionam se poderia existir uma raça deles, outro diz que se trata do Homo cornutus ao mostrar a foto de um chinês com cornos. Mas ao que tudo indica é que estas pessoas devem sofrer de um mal ligado a calcificação como pode ser visto nestas impressionantes fotos. Na última, mostra o antes e o depois da retirada do chifre da senhorinha.





Fonte: http://noticias.uol.com.br/

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkk

    Desculpe querido Lauro, não pude me conter diante destas cenas eu sorri. Mas fiquei triste em perceber esta situação que deve constrager e muito estas pessoas.
    Beijos em ti e um final de semana lindo.

    ResponderExcluir