quinta-feira, 31 de maio de 2012

Cerveja deixa homens mais inteligentes

einstein

Beber com moderação pode evitar acidentes. E torná-lo mais inteligente. Pelo menos foi o que concluiu um estudo da Universidade de Illinois, em Chicago (EUA).

Para realizar o estudo, os pesquisadores selecionaram 40 homens, que receberam três palavras e um objetivo: encontrar uma quarta palavra que tivesse correspondência com as outras três. Por exemplo, “queijo” poderia combinar com “provolene”, “Cottage” e “Suíço”.

Separados em dois grupos de 20, metade deles bebeu dois copos de cerveja (quantidade considerada moderada pelos cientistas). A outra ficou sem a bebida. O grupo que tomou cerveja resolveu 40% mais de jogos. Mais: demorou 12 segundos para resolver cada problema. Já os 20 homens que não beberam gastaram 14 segundos.

A pesquisa lança uma luz para tentar explicar por que escritores com problema de alcoolismo, como Ernest Hemingway e Charles Bukowski, produziram obras artísticas de grande valor criativo.


http://blogs.estadao.com.br/aponta-estudo/2012/05/29/cerveja-deixa-homens-mais-inteligentes/

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Nudez, racismo e religião: veja anúncios polêmicos

1ImgPreview

O anúncio da marca Lancôme, da empresa L'Oreal, trazia fotos da atriz Julia Roberts manipuladas por computador. Em junho de 2011, o veto no Reino Unido foi tomado porque a propaganda "não representava o resultado que o produto pode alcançar". Obrigada a retirar a peça de circulação, a L'Oreal admitiu ter retocado a imagem, mas negou que a propaganda fosse enganosa


2ImgPreview

A autoridade de regulação publicitária da Inglaterra proibiu a Coca-Cola de anunciar que a bebida Vitaminwater contém propriedades nutritivas, já que a porção de 500 ml do produto traz cerca de um quarto do recomendado para a ingestão diária de açúcar. Segundo a companhia, apesar da quantidade de açúcar, o Vitaminwater possui vitaminas C e B em quantidades significativas.


3ImgPreview

Um anúncio de sorvete com a fotografia de uma modelo como uma freira grávida foi proibido na Grã-Bretanha por desrespeitar as crenças cristãs. A peça publicitária tem os dizeres: "concebido imaculadamente" em referência ao dogma cristão da concepção de Jesus e "Sorvete é a nossa religião".


4ImgPreview

O Instituto de Motoristas Avançados (IAM, em inglês) pediu a remoção de outdoors da Reebok, que mostram a modelo Kelly Brook vestindo apenas um par de tênis. Para a entidade, a propaganda tirava a atenção dos homens ao volante.


5ImgPreview

No Canadá, um anúncio com a atriz Pamela Anderson de biquíni fazia alusão às figuras mostradas em açougues para exibir cortes de carnes de gado bovino. A peça foi banida por ser considerada machista. A legenda diz: "todos os animais têm as mesmas partes. Tenha um coração. Seja vegetariano"


6ImgPreview

Os fabricantes de uma marca de batatas fritas da Califórnia pediram desculpas por uma propaganda na qual o ator Ashton Kutcher aparece maquiado como se fosse um produtor indiano de Bollywood. O rosto marrom suscitou críticas por ser supostamente racista. Não tínhamos a intenção de ofender ninguém, disse a Popchips.


7ImgPreview

Membros do grupo One Million Moms (Um Milhões de Mães, em tradução livre) fizeram uma campanha contra a rede de lojas Urban Outfitters por apresentar uma foto com duas mulheres se beijando no catálogo da marca. Segundo o grupo, o catálogo é impróprio e ofensivo para um adolescente, que seria o público alvo da empresa.


8ImgPreview

A autoridade que regula a propaganda no Reino Unido pediu o cancelamento de uma campanha da marca de roupas American Apparel (AA) por utilizar imagens de mulheres jovens descobrindo os seios e as nádegas em poses "provocativas". A rede negou as acusações e disse não acreditar que qualquer das imagens tivessem cunho pornográfico


9ImgPreview

Outro anúncio da marca francesa L'Oréal, dessa vez com a atriz Rachel Weisz, foi considerado pouco realista pela agência de vigilância britânica. Segundo a L'Oréal, foram usados efeitos de luz para tornar a foto mais interessante.


10ImgPreview

O anúncio do Itaú Unibanco para TV causou discussão por causa de uma almofada com estampa similar ao de uma folha de maconha e um bebê gargalhando ao ver o pai rasgar papel. Em outro vídeo, o banco esclarece e polêmica: a mãe do garoto diz que a almofada é apenas um objeto decorativo que ela encontrou em uma loja e gostou.


11ImgPreview

Em comemoração aos 150 anos do banco, a Caixa produziu anúncio com ator interpretando Machado de Assis. Na primeira versão do vídeo, o escritor era interpretado por um ator branco. O presidente do banco pediu desculpas aos movimentos ligados às causas raciais, por não ter caracterizado o escritor como sua origem.


12ImgPreview

O Conar recomendou à Unilever que duas propagandas fossem retiradas do ar, por trazer médicos argentinos falando dos benefícios dos produtos. Os profissionais brasileiros são proibidos a darem estes tipos de testemunhos. A Unilever afirmou ao Conar que não desrespeitou a norma, porque os profissionais argentinos não estariam sujeitos a ela.


13ImgPreview

A Pepsi voltou a provocar sua maior rival em anúncios veiculados na televisão americana. Os alvos foram os "mascotes" da Coca-Cola. Em uma propaganda, um Papai Noel em trajes de verão recusa garrafas de Coca-Cola, pedindo Pepsi com a justificativa de que está de férias. Em outra, um urso polar deixa a bebida de lado com a chegada de um parente "bronzeado" em um iate, bebendo Pepsi.


14ImgPreview

A rede Kentucky Fried Chicken (KFC) da China foi obrigada a tirar do ar um anúncio televisivo em que um sósia do presidente americano Barack Obama aparecia discursando e depois era esmagado por um sanduíche gigante de filé de peixe.


15ImgPreview

A campanha de lançamento da cerveja Devassa Bem Loura, da Schincariol, que teve a socialite Paris Hilton como garota propaganda, teve três processos no Conar. Entre as queixas, estava a "utilização de apelos à sexualidade e desrespeito moral às mulheres". A fabricante parou de veicular as ações.


16ImgPreview

A Toyota tirou da internet um anúncio acusado de ser machista e ofensivo, em que um jovem chega à casa da namorada para buscá-la e, em conversa com o pai dela, diz que vai "tirar sua virgindade" e que vai "tê-la deitada de costas (em um trocadilho em inglês com 'trazê-la de volta') até as 11h". Quando o jovem mostra o carro, o pai fica mais simpático e também faz referências sexuais.


17ImgPreview

Uma propaganda do McDonald's com Asterix comendo hambúrguer e batata frita causou indignação entre os franceses, que consideraram o anúncio um insulto contra o patrimônio francês. Em outras peças da mesma campanha, Cinderela chega ao drive-thru em uma abóbora, e o personagem com máscara de fantasma do filme Pânico come um Big Mac.


18ImgPreview

O órgão que regulamenta a propaganda da Grã-Bretanha proibiu uma campanha da marca americana de roupas American Apparel por usar uma modelo seminua com aparência de menor de idade. A empresa argumentou que a modelo tem 23 anos e que o casaco com capuz "é suave ao toque" e pode ser usado diretamente em contato com a pele.


19ImgPreview

O conselho sueco de ética comercial retaliou a companhia aérea Ryanair por anúncios e outdoors que mostravam uma mulher de minissaia e mini blusa posando como uma estudante ao lado de um quadro-negro com o texto: "as ofertas mais quentes da volta às aulas".


20ImgPreview

A campanha da Azeite Gallo foi acusada de incitar o racismo. Embora não tenha reconhecido o conteúdo racista, o Conar pediu alteração da peça para não deixar margem a interpretações. A campanha afirmava que a nova embalagem preservaria o azeite dos efeitos oxidantes da luz.


21ImgPreview

O Conar recomendou a retirada da campanha da Duloren entitulada "Pacificar foi fácil. Quero ver dominar". Segundo a entidade, o anúncio tinha conteúdo sexista, racista e desrespeitosa para com as forças policiais do Rio de Janeiro. Segundo a agência que criou, o objetivo era mostrar que a marca é indicada para mulheres que têm atitude.


22ImgPreview

No vídeo para a Hope, Gisele Bündchen faz uma dona de casa que bate o carro e vai contar ao marido, primeiro com roupas normais (errado) e depois apenas com roupas íntimas (certo). O anúncio foi liberado pelo Conar, mesmo após apelo da Secretaria de Políticas para as Mulheres, sob acusação de mostrar a mulher como objeto sexual.


23ImgPreview

Depois de cerca de 200 reclamações, o Conar impediu a Red Bull de veicular no Brasil a peça que mostra Jesus caminhando sobre a água, por ferir a respeitabilidade religiosa. No vídeo, um dos discípulos questiona se Jesus tomou o energético, que "te dá asas", ou se é um milagre. Jesus responde que "só é preciso ficar esperto onde tem pedra".


24ImgPreview

A campanha da Nissan recebeu cerca de 30 denúncias de consumidores de todo o País por fazer associação de figuras infantis com a palavra "malditos". O Conar não acatou as reclamações por unanimidade e arquivou o processo


http://economia.terra.com.br/herramientas/fotos/fotos.aspx?id=202548

terça-feira, 22 de maio de 2012

"Jantei com meu marido... e a amante dele"

Descobrir que ele tem outra é no mínimo um choque — e as reações, imprevisíveis. A história de Kátia é a maior prova disso: ela convidou a rival para um Natal em família — e para passar uma noite em sua casa

Por Claire Campbell

amantedomarido

KÁTIA, A MULHER
Olhando ao redor na sala onde faremos o nosso jantar de Natal, reparo na disposição dos lugares. Ao meu lado estará meu marido, Márcio. Do outro lado da mesa ficará Ana, a filha de 16 anos de Márcio, e seu namorado. Do outro lado e próximo a Márcio, há um lugar para Rebeca, sua amante há três anos. Ainda me parece irreal não apenas me sujeitar ao fato de meu marido transar com outra mulher, mas que eu a convide para a nossa casa. Mas neste Natal, pela segunda vez, é exatamente isso que farei.

Eu sempre soube que Márcio era assim, desde que o conheci. Atraente, sexualmente confiante e sempre capaz de me fazer rir, era impossível de resistir. E onde quer que nós fôssemos, as mulheres reparavam nele. Rebeca e Márcio se conheceram quando ela veio trabalhar no escritório dele, quatro anos atrás. Ela já havia participado de jantares em nossa casa antes que eu suspeitasse de algo entre os dois. É uma loira atraente, de olhos verdes e humor afiado. Gostei dela logo de cara.

Por isso foi particularmente difícil ter encontrado, em agosto passado, um e-mail que ela enviou a ele. Ainda me lembro como me senti ao ler ‘tenho você colado na minha pele’.

As palavras de Rebeca não eram as de alguém que teve um encontro casual de uma noite, mas as de uma mulher emocional e fisicamente envolvida.

Quando confrontei Márcio a respeito, ele admitiu o caso. E me disse que tinha medo de como se sentiria se não pudesse mais vê-la. Quem estava com medo naquela hora, no entanto, era eu. Afinal, nosso relacionamento acabava de entrar em um terreno delicado. Se eu pressionasse Márcio, poderia perdê-lo para sempre.

Foi nesse momento que decidi não me meter na história do meu marido com a amante dele. Concluí que se eu me tornasse um obstáculo entre eles, o vínculo só aumentaria. Mas se eu os deixasse em paz, poderiam se cansar um do outro. Eu ainda amava Márcio e acreditei quando ele me disse que também me amava. Então, a partir daquele momento, e para grande alívio dele, eu não mencionei mais o caso.

"Se eu me tornasse um obstáculo entre eles, o vínculo aumentaria” (Kátia)

Parecia funcionar. Mesmo sabendo que eles ainda estavam se encontrando, Márcio não demonstrava interesse em abandonar a nossa casa. Se dizia que ia sair, eu não perguntava aonde iria. À essa altura, Rebeca sabia que eu estava a par da situação, mas nunca chegamos a nos confrontar. De certa maneira, eu preferia saber com quem ele estava a imaginar uma namorada fictícia com quem eu jamais poderia competir.

Então, dois dias antes do Natal passado, Márcio voltou do trabalho e disse que Rebeca não conseguiria passar o Natal com os pais no interior. Eu me perguntei se ele planejava vê-la nesse tempo, e entrei em pânico. Subitamente, me ouvi dizer: “Será que ela gostaria de passar o Natal conosco?”. Isso se devia em parte porque eu não queria vê-lo escapulir para ir encontrá-la e, em parte, porque eu me sentia menos ameaçada agora que sabia que ele não queria o divórcio. E, ao menos, esta era uma batalha que eu estava lutando em meu território.

Márcio pareceu um tanto chocado, mas prometeu repassar a pergunta. No dia seguinte, Rebeca me ligou para aceitar o convite. Eu me surpreendi com o tom amistoso na voz e imediatamente imitei seu jeito. Até corri até a loja na véspera do Natal para comprar um frasco de perfume de grife para ela, sabendo (por um recibo de cartão de crédito de Márcio) que aquela era sua fragrância favorita.

Quando Rebeca chegou, ele parecia mais desconfortável do que eu. Eu apresentei Rebeca à família e aos amigos como uma colega de trabalho de Márcio. Na verdade, apenas minha enteada, Ana, suspeitou de algo. Mesmo sem ter dito nada ao pai, ela me disse que achava aquilo ‘nojento’.

Rebeca passou a noite em casa e quando chegou a hora de ela partir, na manhã do dia seguinte, nós estávamos rindo sobre o tempo que Márcio demorava para sair do banheiro, e senti que éramos quase aliadas. Então, neste ano, quando ele me disse que Rebeca pretendia ficar na cidade para o Natal, sugeri que ela se juntasse a nós mais uma vez. Não gosto da ideia de ela passar Natal conosco, mas se Márcio precisa ter uma amante, prefiro aceitá-la a jogá-lo nos braços de outra pessoa.”


http://revistamarieclaire.globo.com/Revista/Common/0,,EMI303704-17737,00-JANTEI+COM+MEU+MARIDO+E+A+AMANTE+DELE.html

http://ditadosereflexoes.blogspot.com.br/2012/05/com-meu-marido-e-amante-dele.html

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Rainha da disco, Donna Summer morre aos 63

Conhecida como rainha da era das discotecas, a cantora Donna Summer morreu nesta quinta (17), aos 63, na Flórida (EUA). A notícia foi dada pelo site "TMZ" e confirmada pela família pouco depois.

A cantora sofria de câncer, mas não quis torná-lo público. Ela estava trabalhando em um novo álbum.

Donna Summer, que ganhou o Grammy cinco vezes, despontou na cena disco com hits como "Last Dance", "Bad Girls" e "Hot Stuff" --que faz parte da trilha sonora da novela "Avenida Brasil".

dona samer

A diva da disco music Donna Summer durante tributo a Diana Ross em Nova York

A cantora começou sua carreira na música fazendo backing vocal para o grupo Three Dog Night.

Em 1971, como Donna Gaines, ela lançou seu primeiro single, uma cover de "Sally Go 'Round the Roses". Ela se casou em 1972 com o ator austríaco Helmuth Sommer, de quem adotou o sobrenome, modificado para "Summer", e teve sua primeira filha em 1973. Pouco depois, se divorciou.

Summer também foi casada com o músico Bruce Sudano, com quem teve outras duas filhas.

Ainda no início dos anos 70, cantando como backing vocal, Summer conheceu os produtores Giorgio Moroder e Pete Bellotte, nomes que ajudaram a dar forma à era disco. Em 1974, lançou seu primeiro disco, "Lady of the Night".

Em 1975, ela levou a Moroder algumas ideias para a canção que viria a se tornar seu primeiro grande hit, "Love to Love You", lançado na Europa. A música alcançou as pistas dos EUA e do resto do mundo logo depois, como "Love to Love You Baby", chegando à segunda posição na parada "Billboard" em 1976.

A partir daí, reinou absoluta e passou a movimentar as pistas de dança de todo o mundo até o início dos anos 80, quando tentou se lançar em outros estilos musicais.

Summer investiu também na carreira de atriz e apareceu no filme "Até que Enfim é Sexta-Feira" em 1978.

O 17º e último álbum de Donna Summer, "Crayons", foi lançado em 2008.

Numa de suas últimas vindas ao Brasil, Donna Summer fez shows em São Paulo e no Rio, em novembro de 2009.

Veja Donna Summer cantando um de seus maiores sucessos, "I Feel Love", em 1978.

http://www.youtube.com/watch?v=f0h8Pjf4vNM&feature=player_detailpage

Abaixo, outro hit de Summer, "Hot Stuff":

http://www.youtube.com/watch?v=1IdEhvuNxV8&feature=player_detailpage


http://ditadosereflexoes.blogspot.com.br/2012/05/rainha-da-disco-donna-summer-morre-aos.html

sábado, 12 de maio de 2012

Partido Verde quer cidade sustentável

 O presidente do PDT Ponta Grossa, Marcio Pauliki e o presidente do Partido Verde, Lauro Padilha, estiveram reunidos esta semana para discutir o projeto cidades sustentáveis - Ponta Grossa que queremos.

O pré-candidato do PV Tavinho Luck também participou da reunião e comentou que as conversas irão avançar no sentido de obter um projeto baseado nos  princípios de governança e sustentabilidade.

Na foto o membro do diretório do  PDT Murilo Schilklaper,  o presidente do PDT Ponta Grossa, Marcio Pauliki, o  pré-canditado do PV Tavinho Luck e Lauro Padilha presidente municipal do PV.

Partido Verde quer cidade sustentável

 O presidente do PDT Ponta Grossa, Marcio Pauliki e o presidente do Partido Verde, Lauro Padilha, estiveram reunidos esta semana para discutir o projeto cidades sustentáveis - Ponta Grossa que queremos.

O pré-candidato do PV Tavinho Luck também participou da reunião e comentou que as conversas irão avançar no sentido de obter um projeto baseado nos  princípios de governança e sustentabilidade.

Na foto o membro do diretório do  PDT Murilo Schilklaper,  o presidente do PDT Ponta Grossa, Marcio Pauliki, o  pré-canditado do PV Tavinho Luck e Lauro Padilha presidente municipal do PV.

Partido Verde quer cidade sustentável

 O presidente do PDT Ponta Grossa, Marcio Pauliki e o presidente do Partido Verde, Lauro Padilha, estiveram reunidos esta semana para discutir o projeto cidades sustentáveis - Ponta Grossa que queremos.

O pré-candidato do PV Tavinho Luck também participou da reunião e comentou que as conversas irão avançar no sentido de obter um projeto baseado nos  princípios de governança e sustentabilidade.

Na foto o membro do diretório do  PDT Murilo Schilklaper,  o presidente do PDT Ponta Grossa, Marcio Pauliki, o  pré-canditado do PV Tavinho Luck e Lauro Padilha presidente municipal do PV.

E-mail incômodo

email

Drink “Semence de la vie” - drink com sêmen

Uma tendência das boates holandesas chegou ao Brasil se tornando a nova sensação das baladas vips. O drink “Semence de la vie” é atualmente um dos mais comercializados segundo estatística da ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).

drinkUm mix de amarula, cherry brandy, gin, sêmen humano e yakult virou febre na Europa e agora já é moda no Brasil. Com custo variando entre R$ 50 e  R$ 120 o “Semence de la vie” eleva o estado mental de quem ingere quase que imediatamente. Esta virtude faz do drink uma excelente opção para quem está de dieta de restrição calórica e deseja entrar no clima da balada sem ter que secar baldes de cerveja ou garrafas de uísque.

O sêmen utilizado na confecção do drink pode ser doado pelo consumidor (ou alguém indicado por ele), mas de maneira geral o ingrediente é conseguido por meio de fornecedores cadastrados e com exames de saúde que atestam a plena isenção de doenças sexualmente transmissíveis.

Pesquisas da ABRASEL apontam que mulheres representam que 67% do consumo deste drink. Os 33% de consumidores se dividem entre 21% de homossexuais e 12% de heterossexuais. Para Carlos Magno Brizola, presidente interino da International Bartenders Association, “ainda existe um machismo muito forte no Brasil que faz um homem achar que pode ter sua virilidade arranhada apenas por consumir o sêmen de um outro homem. Isso precisa acabar. É preciso aprender a se desfazer dos preconceitos para degustar novas sensações etílicas e gastronômicas”.

Segue a receita para fazer em casa esta delícia:

Semence de la vie
100 ml de amarula
100 ml de cherry brandy
150 ml de gin
1 colher de chá de sêmen humano (recém colhido)
3 unidades de Yakult de 65ml
Acrescente gelo picado
Misture os ingredientes numa coqueteleira, mexa bem por 5 minutos e sirva em copo longo.


sexta-feira, 11 de maio de 2012

Converta sua ira

solz%E3o

"Através da experiência amarga aprendi a lição suprema: controlar minha ira e transformá-la, como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo."


http://ditadosereflexoes.blogspot.com.br/2012/05/converta-sua-ira.html

8 Prêmios bizarros que já foram concedidos

Já pensou em ser recompensado pelo patrão com uma orgia? Ou em ganhar um carro por boas notas na escola? Confira essas e outras premiações bizarras pelo mundo abaixo.

1 – US$ 1 MILHÃO PARA TIRAR A VIRGINDADE DE TIM TEBOW

premios1

Há quem diga que atletas populares e uma vida sexual ativa andam juntas. Mas o novo quarterback reserva do New York Jets, Tim Tebow, mantém sua palavra de que é virgem, mesmo levando uma vida de estrela. Mas até quando será que ele aguenta? O controverso site de relacionamentos extraconjugais AshleyMadison.com está oferecendo US$ 1 milhão (cerca de R$ 1,9 milhões) para a mulher que provar que dormiu com a sensação do futebol americano. Será que já tem alguém na fila?

2 – EMPRESA RECOMPENSA FUNCIONÁRIOS COM ORGIA

premios2

Uma companhia de seguros alemã decidiu recompensar o sucesso de sua equipe de vendas de uma forma bastante incomum – com uma orgia cheia de prostitutas. Enquanto a maioria das organizações mostra seu apreço pelos empregados dando férias maiores ou uma gratificação em dinheiro generosa, a gigante dos seguros Munich Re decidiu que a melhor maneira de manter o pessoal motivado era com uma grande noite de sexo. Os funcionários adoraram a ideia, e afirmaram que nem sequer foi um evento caótico, mas sim extremamente organizado.

3 – TIRE BOAS NOTAS E GANHE UM CARRO

premios3

Para motivar o desempenho dos alunos, uma escola no Texas (EUA) informou que daria um Chevrolet Camaro para o estudante que conseguisse as melhores notas e frequência. A sortuda que ganhou o carro foi Kenzie Deaton. Mas ela tem só 14 anos, então ainda vai ter que esperar para poder dirigir o carrão.

4 – TERRORISTA ANALFABETO SE VÊ EM CARTAZ E VAI BUSCAR A RECOMPENSA

premios4

O comandante talibã Mohammad Ashan viu seu rosto estampado em um cartaz, com a recompensa de US$ 100 (cerca de 190 reais). Ele pegou o cartaz e foi a um posto policial no Afeganistão para exigir a recompensa.

Analfabeto, Ashan simplesmente pensou que estavam procurando-o para lhe dar um prêmio – para o espanto dos próprios policiais, que mal acreditaram na cena. Nem é preciso dizer que ele acabou atrás das grades. Ashan era procurado por planejar ataques contra as forças de segurança afegãs.

5 – CHEFE DÁ RECOMPENSA DE US$ 15 MILHÕES AOS FUNCIONÁRIOS

premios5

Um chefe australiano surpreendeu sua equipe, dando-lhes US$ 15 milhões em bônus (aproximadamente R$ 28 milhões) como um agradecimento pelos serviços prestados. Ken Grenda e seus filhos deram as recompensas em dinheiro para quase 2 mil funcionários após a venda da empresa de ônibus da família.

Alguns funcionários ficaram tão chocados com o gesto que ligaram para seus bancos e perguntaram se havia algum erro em suas contas. Os bônus, com média de R$ 16 mil, foram baseados no tempo de serviço. Alguns trabalhadores chegaram a receber de R$ 56 mil a 190 mil cada. A família Grenda arrecadou mais de R$ 750 milhões depois de vender a empresa, em 2011.

6 – PETA OFERECE US$ 1 MILHÃO PARA QUEM CRIAR CARNE EM LABORATÓRIO

premios6

O grupo de direitos dos animais está oferecendo US$ 1 milhão para o primeiro cientista que produzir e levar ao mercado carne criada em laboratório. Cientistas de todo o mundo estão pesquisando formas para produzir carne inteiramente em laboratório, sem matar animais.

A produção da carne in vitro seria feita a partir de células-tronco de animais, que seriam colocadas em um meio em que cresçam e se reproduzam. O resultado imitaria a carne de verdade. Alguns passos promissores foram feitos para essa tecnologia, mas ainda estamos muito longe de ter carne in vitro disponível para o público em geral.

7 – PRISIONEIROS GANHARAM UMA VIAGEM COMO PRÊMIO, MAS NÃO PUDERAM VIAJAR

premios7

Um grupo de prisioneiros ficou emocionado quando ganhou o primeiro prêmio em um concurso nacional de leitura. Mas só então eles perceberam que não poderiam aproveitar a recompensa: uma viagem para a Escócia.

Ao invés da viagem, os 12 premiados receberam a visita do autor Nick Hornby na prisão, localizada na Inglaterra. Eles também embolsaram cerca de 400 reais em livros.

8 – PRÊMIO MILIONÁRIO PARA QUEM DESCOBRIR ESCÂNDALOS SEXUAIS NOS EUA

premios8

O rei do pornô dos EUA, Larry Flynt, possui uma revista e oferece um milhão de dólares por qualquer informação sobre escândalos sexuais ou de corrupção que envolvam políticos de alto nível no país. Ele garante que a confidencialidade da fonte será garantida. [Oddee]


Por Stephanie D’Ornelas: http://hypescience.com/8-premios-bizarros-que-ja-foram-concedidos/