sexta-feira, 14 de maio de 2010

Pesquisa - Percepção pública sobre os transgênicos

O LAC Biosafety - Latin American & Caribbean Biosafety Project é um projeto internacional sobre biossegurança de plantas transgênicas, desenvolvido com fundos do Global Environment Facility – GEF com o objetivo de fortalecer a capacidade técnica, a percepção pública e gerar informações que servirão de referência para as ações de biossegurança, segundo o Protocolo de Cartagena.

O projeto é desenvolvido em consórcio formado por 4 países da América Latina e Caribe, (Colômbia, Costa Rica e Peru), incluindo o Brasil. A coordenação brasileira está a cargo da Embrapa Meio Ambiente.

Sabe-se que há um diálogo polêmico e informações controversas a respeito das plantas transgênicas e seu uso seguro. Por isso, um dos objetivos do projeto é conhecer a percepção pública sobre plantas transgênicas e suas regulamentações. Assim na página do LAC-Bio na internet há um questionário para dirimir as dúvidas sobre este assunto. Os questionamentos serão respondidos por pesquisadores especialistas participantes do projeto.

Clique aqui no site do LAC-Bio (http://iserver1.ciat.cgiar.org/phpsurveyor/index.php?sid=38&newtest=Y) e responda o questionário. Participe!


Fonte: http://www.cnpma.embrapa.br/index.php3?id=412&func=unid

Nenhum comentário:

Postar um comentário