segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Nelton Friedrich pode concorrer ao governo do PR em 2010 pelo Partido Verde

Melo Viana e Marina Silva apontam nome de Nelton Friedrich para concorrer ao governo do PR em 2010

Nelton

A Executiva Estadual do Partido Verde do Paraná, em reunião em Foz do Iguaçu, apontou o nome do diretor de Meio Ambiente da Itaipu Binacional, Nelton Friedrich, para disputar o governo do estado nas eleições de 3 de outubro de 2010.

Ele pediu alguns dias para dar uma resposta definitiva à executiva do PV. Durante a reunião, que durou mais de 4 horas, dirigentes do PV entraram em contato com a senadora Marina Silva, pré-candidata do partido à sucessão presidencial. Ela reforçou o convite para que Nelton Friedrich seja o candidato ao governo.

Nelton Friedrich foi deputado estadual por duas legislaturas e deputado federal, também por dois mandatos. Na Assembleia Nacional Constituinte, recebeu nota 10 no relatório do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) por sua atuação irrepreensível na votação dos direitos sociais. Foi o único parlamentar paranaense a obter a nota máxima.

O presidente do PV, Melo Viana, que coordenou a reunião, já declarou seu voto a Friedrich. "É um dos nomes mais respeitados dentro do PV. Acredito que ele será nosso candidato, mas, como pediu um tempo para refletir, vamos ficar no aguardo de sua resposta", disse Viana logo após o término da reunião. Participaram da reunião em Foz do Iguaçu representantes do Partido Verde de 20 municípios da região.

Para as eleições de 2010, o PV sairá, a exemplo das últimas três eleições, com chapa pura. Serão 81 candidatos a deputados estaduais, 45 candidatos federais, senado e governo. A expectativa do PV é eleger 5 estaduais e 3 federais.

Em Ponta Grossa os candidatos a Deputado Estadual e Federal pelo PV será Lauro Padilha, presidente local e Otávio Carneiro, o Véio Nordo, respectivamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário