sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Marina Silva apresenta seu vice

Postado no Blog do Jose Heraldo

O “esconde-esconde” de candidaturas está chegando ao final. Falta apenas Dilma Rousseff assumir publicamente ser a candidata do Lula e do PT. A senadora Marina Silva (PV/AC) assumiu publicamente hoje (28) ser candidata à Presidência da República, tendo como seu “provável” vice Guilherme Leal, co-presidente do conselho de administração da Natura. "Há o desejo de ambas as partes, do PV e de grande parte do empresariado brasileiro", disse em entrevista coletiva em Porto Alegre. Marina está na cidade para atividades do Fórum Social Mundial.

Quanto a Guilherme Leal ele foi moderado quanto à sua candidatura: disse que a confirmação da chapa passará por um processo de amadurecimento, como a composição de outras candidaturas, que, assim como a de Marina, ainda não anunciaram formalmente os vices.

"Quando me filiei foi um gesto político. Tinha o significado de que estou a serviço do movimento que a Marina está promovendo. Os desejos, as disponibilidades políticas estão colocadas, precisam ser amadurecidas", afirmou o empresário.
Segundo Marina, Leal é um empresário que discutia e se preocupava com a sustentabilidade "quando o tema ainda não era moda".

Com relação ao anúncio do PSOL, de Heloísa Helena (outra provável candidata à Presidência da República) de que não a apoiará nessa candidatura, ela informou que a apoiará caso ela (Heloísa Helena) saia candidata ao Senado por Alagoas.
Já com relação ao seu colega de partido (PV), Fernando Gabeira, do Rio de Janeiro, ela evitou fazer críticas sobre o apoio que ele recebeu do PSDB e do DEM, quando foi candidato à Prefeitura daquele estado em 2008. Segundo ela "são questões regionais."
Em relação às críticas sobre a pouca experiência como gestora, Marina lembrou os mais de cinco anos à frente do Ministério do Meio Ambiente e disse que o debate não pode ser reduzido a esse aspecto.

"Governar um país vai além da gestão. Se bastasse um técnico, com certeza o Lula nunca teria sido presidente, porque ele não tinha experiência de gestão", disse.ontem (27)

http://www.vooz.com.br/blogs/marina-silva-apresenta-seu-vice-28357.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário